Ciro trai Camilo e indica André Figueiredo para uma vaga ao Senado
Governador já havia dado a palavra que apoiaria a reeleição de Eunício Oliveira, com o aval dos FGs. Agora, o jogo mudou
Camilo e Ciro
13/07/2018 12:11
O presidente Regional do PDT, André Figueredo, está convidando todos os 32 prefeitos do Cariri para o pré-lançamento de sua candidatura ao Senado, que acontece amanhã (14) em Juazeiro do Norte.
André é candidato com o aval do presidenciável Ciro Gomes, que determinou que seu irmão Cid comunique essa decisão ao governador Camilo Santana.
O clima entre Ciro e o Abolição ficou tenso. O Governador é um político de compromissos, e só conversou com o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, após receber o OK dos FGs. Só que agora Ciro mudou de ideia. O mesmo Ciro que se uniu ao senador Renan Calheiros em Alagoas.
Em tempo
Esse impasse só será resolvido no dia 5 de agosto. Essa é a data da convenção de PT e PDT. Camilo só aceita a candidatura de Cid ao Senado. A outra vaga é do MDB.
Em tempo II
Ciro não cumpre acordo e anunciou que o PDT terá dois candidatos: Cid e André Figueredo.
Em tempo III
Se Camilo quiser apoiar Eunício, o problema é exclusivamente dele. Nessa indefinição, Cid se mantém estranhamente calado. Esquece que também tem acordo com Eunício.
E agora?
Sobre o lançamento da pré-candidatura de André Figueiredo ao Senado, ainda não se sabe se os irmãos Ciro e Cid Gomes vão comparecer.
Não há confirmação quanto a ida deles ao evento da traição ao governador Camilo.
Confira o aval de Ciro
Publicidade