Ciro tenta esconder detalhes da operação

28/12/21 11:21

Estranhamente, os advogados de Ciro Gomes solicitaram segredo de justiça ao recurso que eles apresentaram no Tribunal Regional Federal (TRF), da 5ª Região, em Recife, requerendo a anulação da operação Colosseum. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão tanto no apartamento de Ciro Gomes quanto no de Cid Gomes, como também nas residências dos advogados que ocuparam a Procuradoria Geral do Estado e mantinham relações pessoais com os irmãos. Um deles, a filha era até sócia de Ciro em um escritório de advocacia.

Ao colocar sob segredo de justiça, Ciro impede a transparência dos atos judiciais. O último ato dele conhecido foi seu pedido para anular, alegando que a PF queria conhecer detalhes de sua campanha presidencial. Uma justificativa rala diante de um candidato que está em quarto lugar, e é verdadeiramente ameaçado de perder essa colocação pelo governador João Doria. Em algumas pesquisas, Ciro e Doria já aparecem empatados.

Diante dessa realidade das pesquisas, os advogados de Ciro terão muitas dificuldades para convencer o relator de seu pedido, o desembargador cearense Fernando Braga. Na verdade, Ciro tenta que o assunto das investigações sobre pagamento de propina a ele e ao irmão Cid pela Galvão Engenharia. Convencidos desse problema, os dois buscam encontrar as soluções jurídicas para um assunto tão polêmico aos interesses dos FGs.

LINKS PATROCINADOS