Ciro tenta atrair Lula para união
18/02/2020 6:45
O destino da aliança PDT-PT em Fortaleza - e também em Juazeiro do Norte - depende de uma conversa que Ciro Gomes terá com o ex-presidente Lula em São Paulo. Ciro viajou no domingo (16), para a capital paulista e aguarda ser recebido por Lula. Tanto o PDT quanto o PT mantêm sigilo completo sobre essa reunião.
A proposta de Ciro a Lula é que os petistas desistam de ter candidatura própria em Fortaleza e apóiem o candidato do PDT que vier a ser lançado pelos FGs e pelo prefeito Roberto Cláudio. Logicamente, esse nome será também o aval do governador Camilo. Outra reivindicação a ser solicitada por Ciro, mesmo não sendo prioritária como é o caso de Fortaleza, é Juazeiro do Norte.
Ciro pedirá a Lula apoio à reeleição do prefeito Arnon Bezerra, justificando que ele ficou ao lado da presidente Dilma até o fim e que, por isso, o PT deveria endossar um novo mandato, recuando em sua intenção de ter um nome do partido na corrida eleitoral juazeirense. Agora, é a expectativa sobre o que Lula dirá a Ciro