Ciro imita Bolsonaro e passa a defender voto impresso nas Eleições
FG quer tentar atrair para sua candidatura votos de bolsonaristas
Ciro Gomes
28/05/2021 13:39
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (28), para reforçar o apelo do presidente do seu partido, Carlos Lupi ,pelo voto impresso.
“Defender o voto eletrônico com cópia impressa, nos moldes propostos por Lupi, é ser contra Bolsonaro e não a seu favor. Se implantado, mataria, por antecipação, sua tentativa de sabotar os resultados do pleito de 2022”, escreveu Ciro.
“Para concluir, basta lembrar que nosso líder imortal, Leonel Brizola, quase vítima do escândalo ProConsult, sempre defendeu a cópia de segurança em papel”.
Em tempo
Ontem (27), Carlos Lupi publicou vídeo com a mesma bandeira. “Hoje algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto”, disse o presidente nacional do PDT. “Não é porque eles estão hoje defendendo que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar”.
Em tempo II
Como lembrou o site O Antagonista, Ciro Gomes parece ignorar que o voto impresso não evitou a invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro, incitada pelo presidente que se candidatou à reeleição e perdeu.