sete dias sem medo da notícia
Ciro Gomes teme fim de oligarquia
Por : Redação CN7
22/09/21 12:06

A fragilidade política da oligarquia Ferreira Gomes não é mais segredo para os cearenses. Na primeira reunião presencial do secretariado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, na manhã da última sexta-feira (17), o presidenciável Ciro Gomes foi o convidado especial.

Após dar sugestões para o sucesso da administração Sarto, Ciro abriu seu coração e mostrou que os FGs correm sério risco de perder o poder. Tradução: sem chances na corrida ao Planalto, Ciro teme que a candidatura de oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner se consolide de vez, e imponha uma derrota fragorosa ao candidato que vier a ser lançado pelo PDT.

Nas prévias iniciadas pelo Cariri, três pré-candidatos se lançaram: Roberto Cláudio, Mauro Filho e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Só que o favorito para encarar a candidatura do Capitão é o senador Cid Gomes, o único que o derrota por uma diferença mínima nas pesquisas.

Ainda há outro problema: Izolda Cela assume o cargo de governadora em abril e quer concorrer à reeleição. Não admite disputar prévias e desiste apenas se o ungido para a corrida ao Abolição for Cid Gomes. Ciro teme que a candidatura de oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner se consolide de vez, e imponha uma derrota fragorosa ao candidato que vier a ser lançado pelo PDT.

LINKS PATROCINADOS