Ciro Gomes quer convencer Datena a ser seu vice na corrida presidencial
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro Gomes quer convencer Datena a ser seu vice na corrida presidencial

Ciro Gomes está atrás de José Luiz Datena na preferência dos eleitores

Ciro Gomes

03/08/2021 17:08

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está em busca de um candidato à vice para compor sua chapa na corrida presidencial em 2022. O alvo da vez é o apresentador da Band, José Luiz Datena, que se lançou pré-candidato ao Planalto no pleito do próximo ano. Datena, inclusive, deixou o MDB e se filiou ao PSL recentemente para tentar concorrer ao cargo de Presidente do Brasil. As informações são do colunista do O Povo, Eliomar de Lima.

Ainda segundo o colunista, a ideia do ex-ministro é contrabalancear o apoio nas eleições de 2022, uma vez que Datena possui apelo em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, enquanto Ciro recebe apoio, na grande maioria, dos eleitores do Nordeste.

Entretanto, é pouco provável que a formação da chapa entre Ciro e Datena aconteça. Isso porque, segundo pesquisa do Instituto Paraná-CN7-Rede Plus FM, o apresentador da Band está à frente do ex-ministro na corrida presidencial com 7,0%, contra 6,8% do ex-governador do Ceará. A pesquisa ouviu 2010 eleitores, entre os dias 24 e 28 de julho, em 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 155 municípios brasileiros.

Confira os números da pesquisa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ceará News - Portal CN7 (@cearanews7)

Pré-campanha baseada em ataques

O ex-ministro Ciro Gomes tem tentado se lançar como a terceira opção na corrida presidencial, em contrapartida ao ex-presidente Lula (PT) e ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, para isso, faz constantes ataques ao adversários.

No último final de semana, por exemplo, Ciro chamou Lula de “passado, fragmentado e não racional” e disse que Bolsonaro poderá nem concorrer às eleições do próximo ano, pois “Não tem nem partido político”.

LINKS PATROCINADOS