Ciro Gomes pressiona PSB em Minas Gerais e acaba perdendo palanque e aliado

Presidenciável pedetista segue dando um show de "desarticulação" política e ficando cada vez mais isolado

Ciro Gomes

24/08/18 15:43

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) deu mais um exemplo de “desarticulação” política e, de uma só tacada, perdeu palanque em Minas Gerais e um aliado forte: o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que até então estava bem disposto a trabalhar pelo pedetista em âmbito nacional.

Buscando um palanque forte em Minas Gerais, Ciro comprou a briga do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerta, que abriu guerra contra o comando nacional do PSB para se manter na disputa pelo governo de Minas Gerais.

Os dois perderam. Lacerda acabou ficando de fora da disputa pelo governo e se desfilou do PSB; já Ciro perdeu, além do palanque, a boa vontade de Carlos Siqueira, que agora não quer nem ouvir falar no pedetista.

Em tempo

Márcio Lacerda perdeu espaço para disputar o Governo de Minas Gerais devido ao acordo feito entre PSB e o ex-presidente Lula. No acerto, o PT se comprometeu a retirar o nome de Marília Arraes da disputa pelo Governo de Pernambuco, onde Carlos Câmara (PSB) busca reeleição.

Em troca, o PSB ficaria neutro no primeiro turno da disputa pelo Planalto e apoiaria candidatos petistas em outros estados. Em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) tenta reeleição.

LINKS PATROCINADOS