Ciro Gomes oficializa filiação ao PSDB e sinaliza debate sobre candidatura ao Abolição
O evento reuniu lideranças de diferentes partidos da oposição

(Foto: reprodução/vídeo)
22/10/2025 13:31
O ex-ministro Ciro Gomes oficializou, na manhã desta quarta-feira (22), sua filiação ao PSDB, em evento realizado no Hotel Mareiro, em Fortaleza. Ciro chegou acompanhado do ex-senador Tasso Jereissati. A filiação marca o retorno do ex-governador ao grupo tucano após mais de duas décadas em outras siglas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante o discurso, Ciro afirmou que ainda não decidiu se disputará as eleições de 2026, mas indicou que o partido deve construir um projeto político no Ceará. "Se o juízo mandasse em mim, eu não seria mais candidato a nada. Mas o juízo é pouco, aqui. Quem manda aqui é o coração", declarou. Apesar de ser cotado para concorrer ao governo estadual, o ex-ministro disse considerar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como nome preparado para a disputa. "Está pronto para ser o futuro governador".
Siga o canal do CN7 no Telegram
O evento reuniu lideranças de diferentes partidos. Entre os presentes estavam o presidente do PL no Ceará, deputado federal André Fernandes (PL); o presidente do União Brasil Ceará, Capitão Wagner; o ex-prefeito Roberto Cláudio; além de deputados federais, estaduais, lideranças do interior e ex-integrantes do PSDB. Também participaram a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) e o vereador de Fortaleza Jorge Pinheiro (PSDB).
Assista ao vídeo: