Ciro Gomes dá destaque ao Ceará no lançamento de sua candidatura à Presidência da República
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro Gomes dá destaque ao Ceará no lançamento de sua candidatura à Presidência da República

Declarações foram dadas nesta quarta-feira (20), em Brasília

(Foto: reprodução/Instagram)

20/07/2022 20:05

O presidenciável Ciro Gomes voltou a bater em Lula e no PT, nesta quarta-feira (20), durante oficialização de sua candidatura à Presidência da República. Durante o pronunciamento, sem citar nomes, o pedetista chamou o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) de "guloso".

"Os mais gulosos, lá no Ceará tem um. Os mais gulosos, com a síndrome de abstinência, de quem ficou fora da comilança por algum tempo, querem se lambuzar de novo sob o olhar faminto de milhões de brasileiros. Que grande ironia eles pedirem para voltar, alegando que vão fazer agora o que não fizeram", disparou.

Ciro também voltou a acusar o ex-presidente Lula de fazer conchavos políticos. "Eu vendo as fotografias dos acordos, dos conchavos, da falta de escrúpulo com que chama o povo brasileiro para lutar contra o golpe para, no dia seguinte, estar abraçado e beijando na boca, com toda intimidade, aqueles que promoveram o golpe", disse.

Assista ao vídeo completo:

Ataque a ex-prefeita e elogio ao senador Tasso Jereissati

Em um outro momento, Ciro fez um ataque a ex-prefeita de Fortaleza pelo PT, Maria Luiza (1986 à 1988). O pedetista acusou sua antecessora de deixar a capital cearense "destruída". E afirmou que o PT não aprendeu a governar. "Eu tive a honra de ser o prefeito mais jovem da capital. E o desafio de reconstruir Fortaleza, ora como eu lembro, completamente destruída pela incompetência de um partido que não sabia governar e que, até hoje, parece que não aprendeu direito", declarou.

Ainda relembrando o passado político, Ciro Gomes fez elogios ao senador Tasso Jereissati (PSDB), a quem se referiu como "amigo, irmão".

O pedetista ainda falou sobre o preconceito de não respeitar às mulheres, dizendo que ninguém mais do que ele abriu espaços para mulheres, na política do Ceará. Contudo, recentemente, vetou à reeleição de Izolda Cela ao Governo do Ceará.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS