sete dias sem medo da notícia
Novo alvo
Ciro Gomes confirma participação em protesto contra presidente Bolsonaro
O protesto está previsto para acontecer no próximo dia 12 de setembro
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
09/09/21 17:26

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) confirmou nesta quinta-feira (9), em publicação nas redes sociais, que vai participar da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, prevista para acontecer no próximo domingo (12), na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, escreveu.

“Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro”, continuou.

“Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos, as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração”, concluiu.

O movimento está sendo organizado por movimentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o VPR (Vem Pra Rua). O protesto, no entanto, não contará com a presença de toda oposição. Sendo composto, em grande parte, por grupos que estiveram ao lado de Bolsonaro em 2018 e foram favoráveis ao impeachment da então presidenta, Dilma Rousseff (PT).

LINKS PATROCINADOS