sete dias sem medo da notícia
Deu ruim
Ciro fica desesperado com Moro e corre para mudar estratégia de campanha
FG não quer perder o lugar de "terceira via", mesmo estando quase na 5ª colocação
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
26/11/21 9:10

O presidenciável Ciro Gomes corre para mudar a estratégia de campanha e não perder o título de “terceira via” para o ex-juiz Sergio Moro. A informação é da coluna de Lauro Jardim, desta sexta-feira (26), no jornal O Globo.

Até aqui, Ciro buscou polarizar com Lula, batendo no petista sempre que podia. A partir de agora, vai mirar os seus mísseis verbais em Moro. Segundo a publicação, Ciro e Moro formam uma espécie de segundo pelotão dos candidatos a presidente, com algo entre 7% em 10% das intenções de votos cada um, dependendo da pesquisa — atrás de Lula de Bolsonaro, que ultrapassam os 20%.

Em tempo

Ainda de acordo com Jardim, A campanha de Ciro avalia que Moro não tirou votos do pedetista. Mas atrapalhou uma aguardada (pela campanha) subida de Ciro nas pesquisas em dezembro para algo em torno dos 13%. Por essa visão, Moro tirou votos de Bolsonaro, justamente de eleitores que poderiam migrar para o pedetista.

Lauro conclui: “Ciro Gomes não vai deixar de atirar em Lula, mas pelo menos num primeiro momento dar atenção preferencial ao ex-juiz. Em resumo, é como se quisesse dizer ao eleitor: ‘a terceira via sou eu’.

LINKS PATROCINADOS