Ciro faz novas críticas a Lula: “não mudou uma linha das instituições brasileiras”
Apesar das críticas, Ciro pretende manter aliança entre PDT e PT no Ceará
Ciro Gomes
26/11/2021 18:37
Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) durante entrevista concedida ao programa Segunda Chamada, do Canal My News, no YouTube. Desta vez, o ex-ministro afirmou que ao final do último mandado do petista, apenas 5 pessoas concentravam a renda de 100 milhões de brasileiros.
"Lula faz uma aposta no ‘nacional-consumismo’. É o neoliberalismo, com a ideia vã, mentirosa, de dourar a pílula. Lula não mudou uma linha das instituições brasileiras. Quando terminou o período do mando do Lula, o Brasil tinha cinco pessoas concentrando a renda de 100 milhões de brasileiros mais pobres. A única mudança institucional [dos governos do PT] que Bolsonaro não destruiu foi a tomada de três pinos", disse.
Assista ao vídeo:
Não é a primeira vez
Esta não é a primeira vez que Ciro ataca Lula publicamente. Durante toda a campanha, o candidato petista tem sido um dos principais alvos do ex-ministro. Em uma das críticas, por exemplo, o pedetista apontou o ex-presidente como corrupto.
Inimigos ou aliados?
Por outro lado, mesmo com as diversas críticas à Lula e ao governo petista, a família Ferreira Gomes busca manter a aliança do PDT com o PT no Ceará para a disputa das eleições de 2022.