Ciro diz preferir ser secretário em eventual governo RC e não quer disputar o Abolição

Declaração foi dada em entrevista ao jornal O POVO

(Foto: reprodução/Instagram)

(Foto: reprodução/Instagram)

30/10/2025 12:08

O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) afirmou que não será candidato ao Governo do Ceará nas eleições de 2026. Em entrevista concedida ao jornal O POVO, publicada nesta quarta-feira (29), Ciro declarou que pretende ocupar a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) em um eventual governo de Roberto Cláudio (sem partido), caso o aliado vença a disputa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Pelo meu gosto eu não sou candidato a nada. Pelo meu gosto, não. Por exemplo, no Ceará, o que eu farei na primeira hora se um dia eu for candidato novamente, que eu não pretendo ser. Não tem contradição nenhuma, mas eu gostaria de ser secretário de segurança do Roberto Cláudio: acabar com as conexões políticas flagrantes que hoje tem", afirmou.

Com a decisão, o ex-presidenciável retira seu nome do grupo oposicionista, que cogitava sua candidatura ao Palácio da Abolição. A mudança de estratégia desagrada lideranças nacionais do PL, União Brasil e Progressistas, que viam em Ciro o nome mais competitivo da oposição.

Durante a entrevista, o ex-governador criticou o PSB e mencionou prefeitos cassados filiados à sigla, além de responsabilizar gestões anteriores pela escalada da violência no país. "Esse tipo de problema só tomou essa gravidade, essa complexidade, pela omissão do Lula e do PT. Claro que todos os outros, Bolsonaro também não fez nada. No Fernando Henrique não existia isso, Michel Temer também não fez nada", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com Ciro fora da disputa, Roberto Cláudio tende a ser confirmado como o nome das oposições na corrida pelo Governo do Ceará em 2026.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS