Ciro discute cenários eleitorais de 2026 em reunião com João Santana, em São Paulo
Encontro ocorreu em um restaurante de São Paulo
(Foto: Tales Faria)
24/10/2025 18:11
O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o marqueteiro João Santana e sua esposa, Mônica Santana, em um restaurante no centro de São Paulo, onde discutiram alternativas eleitorais para 2026. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a conversa girou em torno de dois caminhos possíveis: uma candidatura à Presidência da República ou ao Governo do Ceará. A definição dependeria do movimento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é visto por setores da direita como potencial nome para disputar o Palácio do Planalto.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), responsável por conduzir a filiação de Ciro ao partido, avalia o ex-ministro como alternativa de centro caso Tarcísio não confirme sua intenção de disputar a Presidência da República. Nesse cenário, Ciro poderia assumir o papel de candidato a presidente contra o presidente Lula (PT).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Caso a candidatura nacional não avance, a estratégia discutida prevê o lançamento de Ciro ao Governo do Ceará. O ex-presidenciável deseja ter novamente João Santana na condução de sua comunicação eleitoral, repetindo a parceria de campanhas anteriores.