Ciro, Cid e Ivo, o racha não tem volta
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro, Cid e Ivo, o racha não tem volta

27/09/2022 8:28

No domingo, 02 de outubro, o Ceará deve encerrar o ciclo da oligarquia Ferreira Gomes. Já não era sem tempo. O racha entre os irmãos Ciro Gomes versus Cid Gomes e prefeito Ivo Gomes saiu do campo das especulações, e da teoria conspiratória de que tudo não passava de uma briga arrumada, para se tornar um confronto verdadeiro e aberto dentro da família. Só o tempo dirá se há cura para esse rompimento político de quem mandou com mão de ferro na política do Ceará nos últimos 16 anos.

Enquanto Ciro convocou o Brasil, nesta segunda (26), para anunciar um manifesto à nação com pesadas críticas a Lula, e liberou o candidato Roberto Cláudio para atacar com força os candidatos Elmano Governador e Camilo Senador - o que vem sendo feito na propaganda de rádio e televisão do PDT -, Cid e Ivo Gomes foram às ruas de Sobral, na sexta (23), para pedir votos para eleger Camilo. E na mesma hora, Camilo pedia apoio para Elmano.

É tão claro que Cid e Ivo estão fechados com a chapa Elmano/Camilo, senão como explicar a adesão de quase a totalidade dos vereadores de Sobral aos candidatos do PT. A campanha de Roberto Cláudio, na cidade que deu origem à família Ferreira Gomes, está totalmente esvaziada por ordens de Cid e do prefeito Ivo Gomes. E mais: Cid e Ivo Gomes vão de Lula no segundo turno. Darão às costas a defesa de Ciro ficar neutro na disputa presidencial.

LINKS PATROCINADOS