Ciro chama Lula de corrupto e corruptor, mas reclama de traição do ex-presidente
FG mostra ressentimento com o PT. Seria diferente se os petistas o tivessem apoiado
Ciro Gomes
31/10/2018 8:10
O candidato derrota ao Planalto Ciro Gomes (PDT) não esconde a mágoa de não der recebido o apoio do PT nestas Eleições. Em entrevista à Folha de S. Paulo desta quarta-feira (31), ele chamou Lula de corrupto e corruptor, mas reclamou ter sido traído pelo ex-presidente.
"Pelo ex-presidente Lula e seus asseclas. Você imagina conseguir do PSB neutralidade trocando o governo de Pernambuco e de Minas? Em nome de que foi feito isso? De qual espírito público, razão nacional, interesse popular? Projeto de poder miúdo. De poder e de ladroeira. O PT elegeu Bolsonaro", reclamou o FG.
Cira ainda afirmou que Lula está cercado de bajuladores. "Qual a opinião do Boff sobre o mensalão e petrolão? Ou ele achava que o Lula também não sabia da roubalheira da Petrobras? O Lula sabia porque eu disse a ele que, na Transpetro, Sérgio Machado estava roubando para Renan Calheiros. O Lula se corrompeu por isso, porque hoje está cercado de bajulador, com todo tipo de condescendências".
Em tempo
O Ferreira Gomes, mais uma vez, volta atrás da palavra dada e garante que não sairá da vida pública, mesmo não confirmando candidatura ao Planalto em 2022. "Depois de tudo o que acabou acontecendo, a minha responsabilidade é muito grande. Não sei se serei mais candidato, mas não posso me afastar agora da luta. O país ficou órfão".
Leia trecho da entrevista de Lula
Publicidade