Ciro ataca terceira via, joga errado com PSD e sofre pressão dentro do PDT

Candidatura do eterno presidenciável não decola e FGs começam a se desesperar

Cid Gomes e Ciro Gomes

07/04/22 8:45

O eterno presidenciável Ciro Gomes (PDT) — que na pesquisa Quaest/Genial divulgada hoje (7) tem apenas 5% das intenções de votos, atrás mesmo de Moro (6%), que nem mais está na corrida para o Planalto — está sem rumo e sem credibilidade. Assim, o que resta é atacar. O FG tem declarado que a 3ª Via nada mais é do que um grupo composto por viúvas de Bolsonaro e Lula.

E a confusão só cresce. Revoltado pelo irmão não conseguir apoio de nenhum partido, o senador Cid Gomes (PDT-CE) atacou — veja trecho da matéria abaixo — a presidenciável Simone Tebet (MDB), que pode ser apoiada pelo União Brasil, PSD e Cidadania.

Em tempo

Além de tudo isso, para piorar a situação de Ciro, cresce a pressão dentro do PDT pela desistência dele. Essa renúncia afeta a disputa pelo Abolição. Os FG ficam fragilizados e mais dependentes de Camilo Santana e do PT.

Daí Ciro e Cid terem procurado o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, atrás do apoio do PSD. Procuraram a pessoa errada. Quem decide lá é o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que foi destratado na sua última visita ao Ceará, quando cobrou a vaga de vice-governador. Cid respondeu com uma rasteira no seu partido, filiando prefeitos artificialmente no PT para tirar do PSD o fato de ser o segundo maior partido no Estado.

Em tempo II

Isso irritou Kassab. E a raiva dele cresceu ao saber que os FGs quiseram usar Pacheco como instrumento de pressão.

Em tempo III

Mais um movimento errado dos Ferreira Gomes, perdidos na campanha presidencial de Ciro Gomes.

Confira matéria do Estadão

Veja trecho com fala de Cid Gomes

LINKS PATROCINADOS