Ciro ataca e afirma que PT e PSDB têm “dois projetos de poder rigorosamente iguais”

Presidenciável, cada vez mais isolado, quer chamar a atenção a qualquer custo

Ciro Gomes

03/09/18 13:44

O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, atacou em sabatina Folha, UOL e SBT, nesta segunda-feira (3), os governos petistas e tucanos por não terem apresentado propostas.

“Qual foi a reforma que FHC propôs e não passou? Isso é mentira. FHC não propôs nenhuma reforma relevante para o país. O PSDB patrocinou a maior alta de carga tributária da história do capitalismo mundial no seu prazo. Pegou a carga tributária em 27 e entregou com 32,5. Vamos convir: qual foi a reforma que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, meu amigo, propôs, para a gente botar a culpa no Congresso que ele não votou? Vamos falar claro da nossa própria história. Não há compromisso ali. Dois projetos de poder rigorosamente iguais”, disse o FG.

Ciro defendeu o plebiscito como ferramenta para dar mais autonomia para seu provável governo. A democracia vai ser de alta energia. Toda hora que houver impasse, eu não vou comprar deputado para virar testa-de-ferro de bandido. O PSDB nunca mais ganhou eleição nacional com essa prática e olha onde está o maior líder popular do Brasil: preso”.

Em tempo

Ciro já foi tucano.

Em tempo II

Ciro elogia Lula e fez parte do governo petista.

LINKS PATROCINADOS