Ciro acusa candidato apoiado por Cid ao Senado de envolvimento com crime organizado
Além dele, Ciro citou um prefeito com prisão preventiva decretada há mais de 07 meses
Cid e Ciro Gomes
16/08/2025 13:43
O ex-ministro Ciro Gomes acusou o candidato ao Senado apoiado pelo irmão, senador Cid Gomes (PSB), de ter ligação com facções criminosas. Segundo o ex-presidenciável, entre os políticos suspeitos no Ceará estão ao menos 50 nomes, incluindo um pré-candidato ao Senado e um prefeito com prisão preventiva decretada há mais de sete meses. A fala ocorreu durante discurso no aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizado nesta sexta-feira (15) na Fazenda Gratidão, em Capistrano.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As declarações se baseiam em informações do promotor Adriano Saraiva, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que em entrevista ao jornal O POVO, revelou que o Ministério Público do Ceará (MPCE) investiga o possível envolvimento de mais de 50 políticos cearenses com facções criminosas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
De acordo com o promotor, o objetivo das apurações é impedir que suspeitos concorram ou retornem a cargos públicos. As investigações abrangem diferentes municípios e seguem em andamento.
Assista ao vídeo: