Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cinco pessoas morrem em colisão de aviões em aeroporto do Japão; 379 são resgatadas

Segundo os bombeiros, o resgate durou 90 segundos

02/01/24 11:04

Dois aviões colidiram no segundo maior aeroporto de Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (02). A aeronave Japan Airlines, que transportava 379 passageiros, explodiu. Todos saíram com vida, mas, pelo menos, 17 ficaram feridos. Segundo os bombeiros, o resgate durou 90 segundos. Já a segunda aeronave envolvida, da Guarda Costeira, cinco pessoas morreram.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A Guarda Costeira disse que a colisão envolveu um de seus aviões que se dirigia ao aeroporto de Niigata, na costa oeste do Japão, para a região de Noto, visando entregar ajuda às pessoas atingidas por um terremoto de magnitude 7,5 na Escala de Richter. O abalo sísmico ocorreu no dia de Ano Novo, nesta segunda-feira (1º), matando pelo menos 48 pessoas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Já o voo 516 da Japan Airlines, na categoria comercial, decolou do novo aeroporto de Chitose, em Sapporo, na província de Hokkaido, para o aeroporto de Haneda, em Tóquio, segundo a NHK.

As imagens mostraram o jato de passageiros se movendo e depois se acendendo com uma grande bola de fogo. O avião é então visto parado com os escorregadores de emergência abertos e as pessoas correndo enquanto os bombeiros tentam apagar as chamas.

LINKS PATROCINADOS