Cinco detentos aproveitam curso técnico de pintura para fugir de presídio no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cinco detentos aproveitam curso técnico de pintura para fugir de presídio no Ceará

A população pode auxiliar no trabalho de busca dos policiais penais

Foto: reprodução/SAP (imagem ilustrativa)

12/03/2024 11:10

Cinco detentos aproveitaram que estavam no curso técnico de pintura para fugir da Unidade Prisional de Ensino e Capacitação de Itaitinga (UPECT). A informação é da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Os internos foram qualificados para o ofício em curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e estavam em aula prática na primeira escola de tempo integral em unidade prisional do Brasil quando fugiram nesta segunda-feira (11).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O curso é escoltado e as torres de vigilância da unidade também possuíam policiais penais, mas não se sabe como os detentos fugiram. A SAP ressaltou que as equipes estão em campo para a rápida recaptura dos cinco. A secretaria informou ainda que eles responderão pelos atos e perderão o direito ao curso profissional.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A população pode auxiliar no trabalho de busca dos policiais penais. Veja as fotos e informações dos fugitivos:

Veja nota da SAP na íntegra:

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informa que 5 internos da Unidade Prisional de Ensino e Capacitação de Itaitinga (UPECT) aproveitaram a realização do curso técnico de pintura, o qual faziam naquele momento, para empreender fuga. Eles foram qualificados para o ofício em curso do Senai e estavam em aula prática na primeira escola de tempo integral em unidade prisional do Brasil. A SAP esclarece que o curso era escoltado por policiais penais para fim exclusivo de vigilância desta atividade e que as torres de vigilância também possuíam policiais penais escalados no momento em que ocorreu a fuga. Neste momento, as equipes da SAP estão em campo para a rápida recaptura de todos. Por fim, a Pasta informa que os detentos responderão pelo ato junto as autoridades competentes e perderão a oportunidade do curso profissional oferecido e que toda ação passa por apuração interna para seu completo esclarecimento e as devidas responsabilizações.

LINKS PATROCINADOS