Cimar Ribeiro assume Prefeitura de Choró após afastamento de Marcondes Jucá
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cimar Ribeiro assume Prefeitura de Choró após afastamento de Marcondes Jucá

Gestão durará apenas 36 dias

25/11/2024 10:33

O vice-prefeito de Choró, Cimar Ribeiro, assumiu interinamente o comando do município nesta segunda-feira, 25, durante sessão na Câmara dos Vereadores do município, distante 170 quilômetros de Fortaleza. Ele ocupa a vaga após o afastamento do prefeito, Marcondes Jucá (PT), preso na última sexta-feira (22), durante a operação “Ad Manus”, deflagrada pela Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), que ainda afastou o gestor pelo prazo de 180 dias.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além Marcondes Jucá, foram presos também um servidor da Secretaria de Transporte do município e o prefeito eleito Bebeto Queiroz (PSB). Os dois primeiros devem ser soltos nesta terça-feira (26), após o fim do prazo da prisão temporária. Já Bebeto Queiroz, que só se apresentou a polícia no dia seguinte a operação, deve ser posto em liberdade na quarta-feira (27).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Eles estão presos a pedido da Procap, que investiga suposta fraude em contratos, envolvendo o abastecimento de veículos da prefeitura do município do Sertão Central. Caso não consiga reverter o afastamento, Marcondes Jucá não retorna a cadeira, já que Bebeto Queiroz deve tomar posse em Janeiro.

Francisco Elcimar Lusia Ribeiro tem 47 anos. É filho de José Esterlito (in memoriam), presidente da Câmara de Choró por dois mandatos. Cimar Ribeiro iniciou a vida pública como vereador em 2008, eleito pelo então PMDB, atual MDB. Em 2012 e 2016 foi reconduzido ao cargo. Em 2020, filiado ao PSB, foi candidato a vice-prefeito na chapa eleita.

LINKS PATROCINADOS