Cidades no Ceará recebem Oficina Criação de Cenas Cômicas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cidades no Ceará recebem Oficina Criação de Cenas Cômicas

O objetivo é de possibilitar aos participantes criar cenas curtas ou recriar textos

13/04/2023 13:47

As cidades de Crato, Sobral, Quixadá e Fortaleza receberão nos meses de abril e maio, formação em palhaçaria por meio da Oficina Criação de Cenas Cômicas. A atividade é destinada a pessoas na faixa etária a partir de 16 anos, humoristas, comediantes e demais interessados. São destinadas 25 vagas por turma.

A Oficina Criação de Cenas Cômicas tem o objetivo de possibilitar aos participantes criar cenas curtas ou recriar textos/cenas já construídos previamente por eles. Será dividida em quatro etapas, que trabalharão com aspectos e temas pertinentes a atuação e a desenvoltura na cena cômica do participante - Criação de Personagem e sua Comicidade, Criação de Cenas, quadros ou números cômicos; Criação, experimentação e fruição de novos textos; e Experimentos de cenas orientadas. Também haverá oficina acessível a pessoas com deficiência visual.

A formação será orientada pela palhaça e atriz Aline Campêlo e pelo palhaço, ator e diretor Aldrey Rocha e acontecerá de forma presencial com aulas práticas: criando, experimentando e identificando pontos de comicidade na cena.

“O K’Os Coletivo desde a sua fundação em 2006, tem a comicidade como pesquisa principal! São espetáculos e circulações realizadas, além de várias formações ministradas, sempre na área! E agora, puder levar o projeto “Oficina Criação de Cenas Cômicas” dentro de uma circulação formativa na área do humor é um sonho realizado! Atenção: Sobral, Fortaleza, Quixadá e Crato estamos chegando!”, declara Aline Campêlo, atriz, palhaça, produtora Cultural e integrante do K’Os Coletivo.

A Oficina Criação de Cenas Cômicas tem o apoio da Secretaria de Cultura de Quixadá, Secretaria de Cultura do Crato, Porto Iracema das Artes, Instituto Hélio Góes e Instituto ECOA. É apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Lei nº 18.012 de 1º de abril de 2022.

LINKS PATROCINADOS