Cid rebate Folha de São Paulo e garante que não se aposentará em 2026
"De mim não ouviram nada disso, uma declaração sequer", disse o senador
Cid Gomes
06/01/2026 8:53
O senador Cid Gomes (PSB-CE) desmentiu que se aposentaria em 2026, desistindo, assim, de concorrer à reeleição ao Senado. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, nas redes sociais, na noite de segunda-feira (5).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Tava conversando há pouco com o amigo/ senador Cid e comentei de notícias hj de que ele teria declarado aposentadoria este ano. Ele sorriu e disse: de mim não ouviram nada disso, uma declaração sequer. Ou seja: não acredite em tudo que vc lê. Cid ainda contribuirá muito com o CE", escreveu Chagas.
A notícia da desistência de Cid começou a circular na segunda-feira de manhã, quando foi publicada matéria no jornal Folha de São Paulo intitulada: "Ao menos 33 senadores devem tentar reeleição e 4 sinalizam aposentadoria". Segundo a publicação, dos quatro, um seria Cid.
Siga o canal do CN7 no Telegram
No final da matéria, a informação sobre quem falou que Cid Gomes vai se aposentar: "O levantamento foi feito pela Folha com base em informações oficiais de cada senador. As fontes são as assessorias de imprensa de cada gabinete, os próprios senadores ou declarações públicas proferidas por eles. Os dados coletados se referem a quem estava no exercício do mandato até 12 de dezembro".
Confira post de Chagas Vieira
