Cid projeta bancadas do PSB, apoia Elmano, mas evita declarar voto em Lula para 2026 - Cn7 - Sem medo da notícia

Cid projeta bancadas do PSB, apoia Elmano, mas evita declarar voto em Lula para 2026

Senador evitou confirmar apoio à reeleição de Lula

Cid projeta bancadas do PSB, apoia Elmano, mas evita declarar voto em Lula para 2026

(Foto: reprodução/Instagram)

04/04/2025 17:35

O senador Cid Gomes (PSB) traçou as metas que pretende alcançar na eleição do próximo. O parlamentar afirmou que deseja eleger de 05 a 06 deputados federais e entre 11 e 12 estaduais pelo PSB, além de apoiar a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). Para o Senado, Cid já indicou seu substituto: o deputado federal Júnior Mano (PSB), que deve disputar a vaga atualmente ocupada por ele.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"A minha meta é fazer uma bancada aí de 5, 6 deputados federais pelo PSB e fazer 11, 12 deputados estaduais pelo PSB. Apoiar a reeleição do governador Elmano e defender uma vaga no Senado para o partido e que o nome do meu partido é o Júnior Mano", declarou o senador.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A principal ausência em sua fala foi a de um posicionamento sobre a eleição presidencial de 2026. Apesar da aliança nacional entre PSB e PT — que tem como expressão maior a presença de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa de Lula (PT) —, Cid evitou declarar apoio à reeleição do presidente. "Bom, e a nível nacional, vamos ver, vamos acompanhar aí. Lamentando sempre, mas essa polarização ruim, mas vamos acompanhar", disse.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Cid projeta bancadas do PSB, apoia Elmano, mas evita declarar voto em Lula para 2026 - Vídeo 1
Publicidade

LINKS PATROCINADOS