Cid pacifica PDT cearense afirmando que segue orientações de André Figueiredo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid pacifica PDT cearense afirmando que segue orientações de André Figueiredo

Os dois chegaram juntos na Assembleia Legislativa do Ceará

Cid Gomes e André Figueiredo

07/07/2023 15:07

O senador Cid Gomes descartou estar brigado com o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, em entrevista na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta sexta-feira (7). Os dois chegaram juntos na Alece em uma tentativa de demonstrar que a disputa interna no PDT cearense está superada.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Não há uma briga nem da parte dele, nem da minha parte", garantiu Cid. O senador voltou a comentar sobre o acordo fechado, em reunião na noite dessa quarta-feira (5), onde ficou acertado que André Figueiredo se licencia da presidência do PDT cearense e Cid Gomes assume até dezembro deste ano. Em contrapartida, o FG apoiará André para o novo mandato de presidente do partido, que tomará posse a partir de janeiro do próximo ano.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Durante o período em que estiver à frente do PDT no Ceará, Cid ficará responsável por fazer as articulações do partido com os prefeitos municipais, de olho no fortalecimento da legenda para as eleições do próximo ano. "Vamos tentar ver se a gente acerta no maior número de municípios, um entendimento coletivo. Essa é a razão de ser do André, que atualmente está na presidência nacional, pedir uma licença do partido para que eu possa dar sequência a este trabalho", explicou.

Em tempo

Cid Gomes sabe que o seu maior desafio é reconstruir as pontes com seu irmão, Ciro Gomes, que ainda não se manifestou sobre esse acordo. Continua no exterior. Calado.

Ouça o áudio completo:

LINKS PATROCINADOS