Cid não aceita decisão do Diretório do PDT e emite notificação extrajudicial
Documento é direcionado ao secretário da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias
Cid Gomes
06/10/2023 17:28
O senador Cid Gomes (PDT) apresentou uma notificação extrajudicial direcionada ao secretário da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, cobrando explicações sobre a decisão do Diretório Nacional do partido de criar uma comissão provisória para gerir a sigla no Ceará.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
No documento, Cid se disse "surpreso" com a notícia de que o Diretório Estadual foi classificado como "inativo por decisão do partido", nesta quinta-feira (5). Em virtude disso, o senador solicitou, com caráter de urgência, que sejam fornecidas explicações detalhadas acerca dessa decisão.
"O notificante ressalta que O Diretório Estadual do PDT – CE tem vigência até 31/12/2023, estando, pois, em plena atividade partidária e no regular exercício de suas funções, inclusive com realização de reuniões e demais atos partidários pertinentes, fato público e notório, de farta cobertura dos órgãos de imprensa", diz um trecho do documento.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
As demandas apresentadas na notificação incluem uma cópia integral de qualquer documento que possa ter servido de embasamento para tal ação. Além disso, o senador exige a correção imediata das informações junto à Justiça Eleitoral.
Confira o documento: