Cid Gomes volta a criticar Lula e o acusa de ser um “político mangueira”
Na fala, Cid indicou rejeição à possibilidade de uma quarta candidatura de Lula
(Foto: reprodução/Instagram)
05/12/2025 17:05
Durante a estreia do talk show Ivo Mil Grau, em Sobral, nesta quinta-feira (4), o senador Cid Gomes (PSB-CE) voltou a criticar o presidente Lula (PT). Em sua fala, defendeu que o petista não deveria ter buscado um terceiro mandato e indicou rejeição à possibilidade de uma quarta candidatura do atual chefe do Executivo.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Na minha avaliação, o presidente Lula não deveria ter disputado o terceiro mandato, muito menos concorrer ao quarto mandato. É bom fazer, mas é bom dar oportunidades", afirmou. O senador também questionou a ausência de nomes preparados para suceder o presidente: "Se o Lula morrer, quem é o sucessor dele? (…) O Lula não estimula lideranças, ele não dá oportunidade ao surgimento de novas lideranças. É ele, depois dele, ele novamente e, em quinto lugar, um paulista."
Siga o canal do CN7 no Telegram
As declarações reforçam o distanciamento de Cid Gomes do governo federal e sinalizam desgaste com o Palácio do Planalto. O discurso também reacende especulações sobre uma eventual reaproximação entre o senador e seu irmão, Ciro Gomes (PSDB-CE).
Assista ao vídeo: