X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Cid tenta convencer Renan a abrir espaço a Tasso na disputa à presidência do Senado
Tucano cearense já foi o sapo que recebeu veneno dos FGs, mas parece que se esqueceu
Cid Gomes

O senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) tenta convencer Renan Calheiros (MDB-AL) a desistir da disputa à Presidência do Senado. Segundo a Folha de hoje (4), o FG sugere que o alagoano pense em disputar o cargo daqui a dois anos. Assim, o caminho estaria livre para Tasso Jereissati (PSDB-CE), que é a aposta dos Ferreira Gomes.

O problema é que Renan já sinalizou que não desistiria da corrida e deixou claro que ganha fácil do tucano cearense. Tanto é que, de acordo com o Estadão desta terça, nomes graúdos do PSDB fecharam com Calheiros.

Em tempo

Cid tem a esperança de conseguir votos do tucanato, PP e DEM. É pouco provável, principalmente com os democratas, que já têm rês deputados indicados para o ministério de Bolsonaro.

Em tempo II

Cid e Ciro Gomes trabalham para isolar o PT e atrair o apoio de senadores que preferem se manter independentes em relação ao novo governo.

Em tempo III

Difícil, todos conhecem a natureza de escorpião dos FGs. Tasso é prova disso, mas parece que esqueceu. O tucano foi o sapo que recebeu o veneno dos Ferreira Gomes.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também