Cid Gomes sofre derrota acachapante no PDT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid Gomes sofre derrota acachapante no PDT

04/07/2023 8:15

O senador Cid Gomes perdeu a guerra contra o seu irmão Ciro Gomes, pelo controle da Executiva Estadual do PDT do Ceará. O grande vencedor desse confronto foi o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, que permanecerá dando as cartas no PDT cearense.

A executiva nacional do PDT, numa reunião tensa em Brasília, nesta segunda (03), definiu avocar todas as decisões, por 7 votos a zero. Cid ainda teve que engolir calado o discurso de seu irmão, Ciro Gomes, o acusando de traição e de ter empunhado “uma faca nas suas costas”, nas eleições do ano passado. Na votação, nem André Figueiredo, nem Cid Gomes, nem o presidente licenciado, ministro Carlos Lupi, votaram. Se abstiveram. Todavia, a unanimidade mostrou a Cid Gomes e seus aliados no PDT do Ceará que a guerra para assumir o comando do partido no Estado estava irremediavelmente perdida.

O encontro do PDT, marcado por Cid Gomes para sexta (07), está mantido. Até pode ocorrer, porém, não tem valor nenhum. Cid Gomes perdeu. A Executiva Nacional é soberana. Vale a intervenção no partido do Ceará. O fato marcante da briga pela direção do PDT do Ceará: o PDT votou por unanimidade a favor de André Figueiredo. Contra Cid Gomes, que está sozinho.

LINKS PATROCINADOS