sete dias sem medo da notícia
Cid Gomes sem dúvidas sobre Camilo Santana senador
Por : Redação CN7
27/08/21 9:57

Na mesma entrevista dada a TV Assembleia, Cid Gomes foi categórico sobre o destino do governador Camilo Santana nas eleições do ano que vem: “é pule de dez, pule de dez”. Ao afirmar que Camilo será o seu candidato ao Senado, Cid enterra as chances de reeleição do senador Tasso Jereissati, que queria ser apoiado pelos Ferreira Gomes.

Essa possibilidade não existe mais. Cid, ao lançar também a candidatura de Camilo senador, põe fim as especulações que seria vontade dele e do irmão, Ciro Gomes, de Camilo continuar no Abolição até o final de seu mandato, não concorrendo nas eleições de 2022. Pelas palavras de Cid, Camilo se desincompatibiliza em abril do ano que vem, e entrega o Governo a Izolda Cela.

Será candidato ao Senado e confia que seu palanque no Estado será com o PDT. A dúvida, agora, é quem será o companheiro de chapa de Camilo, pois Cid não quer ser mais governador, e o nome preferido dele, Roberto Cláudio, vive um inferno astral com a investigação da Polícia Federal sobre sua administração em Fortaleza.

Outro problema: o PP, do secretário de Cidades, Zezinho Albuquerque, comunicou a Camilo que não apoiará Roberto Cláudio. E se o PDT lançá-lo, votará em Capitão Wagner.

LINKS PATROCINADOS