Cid Gomes se queima para voltar ao Abolição
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid Gomes se queima para voltar ao Abolição

16/03/2021 8:34

É incompreensível a atitude de Cid Gomes de liderar um movimento dentro do Senado Federal para impedir a aprovação do auxílio emergencial a partir de abril. Serão quatro meses de R$250. Cid votou contra, sendo o único senador cearense a se posicionar assim.

Tasso Jereissati e Eduardo Girão votaram a favor do auxílio que irá beneficiar as famílias mais carentes atingidas pela pandemia. Derrotado no Senado, Cid tratou de se mobilizar para impedir a aprovação na Câmara dos Deputados. Conseguiu seis votos contrários ao auxilio emergencial. Articulou para que o PDT votasse não.

Três deputados do PDT seguiram suas ordens. Dois com forte votação no Cariri. Votaram contra: André Figueiredo, Idilvan Alencar e Leonidas Cristino. Dois não ouviram Cid: Eduardo Bismark e Roberio Monteiro. Ao justificar sua firme oposição a essa ajuda financeira aos mais pobres, nesse momento tão difícil porque passa o Brasil, alegou que o presidente Bolsonaro incluiu no mesmo projeto matérias que ele não podia admitir verem aprovadas no País.  

LINKS PATROCINADOS