Sete dias por semana sem medo da notícia!
Cid Gomes reaparece no Senado e ataca Bolsonaro: “fina flor da mediocridade”
Cid Gomes

O senador Cid Gomes (PDT-CE) reapareceu na mídia nacional, em entrevista publicada no Estadão nesta quinta-feira (16), e atacou o presidente da República. “Bolsonaro não é a nova política. É um velho político inexpressivo. Pra mim, é a mais fina flor da mediocridade, da inexpressividade e do despreparo”.

Sobre a pressão que o governo está sofrendo no Congresso, Cid foi direto. “Essa aliança exótica entre a oposição e o Centrão vai se repetir muitas vezes e a Câmara vai ser o local onde isso vai acontecer com mais regularidade”.

O FG continua achando que o Centrão é um mar de achacadores. “Tem muita gente no Brasil que só sabe fazer política na situação”.

Em tempo

Cid também foi relator de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada ontem na CCJ do Senado que proíbe a edição de Medidas Provisórias (MPs) que tratem de diretrizes e bases da Educação. O texto agora depende de votação no plenário da Casa e ainda terá de passar pela Câmara.

A PEC impede o Executivo (no caso atual, o presidente Jair Bolsonaro) de editar MPs como a que que reformulou o Ensino Médio, assinada em 2017 pelo ex-presidente Michel Temer.

Leia matéria na íntegra

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também