Cid Gomes negocia futuro partidário após segundo turno das eleições - CN7

Cid Gomes negocia futuro partidário após segundo turno das eleições

As informações são do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles

Cid Gomes negocia futuro partidário após segundo turno das eleições

Cid e Ciro Gomes

17/10/2022 16:47

Aliados da família Ferreira Gomes apostam que senador Cid e o prefeito Ivo Gomes devem deixar o PDT após o segundo turno das eleições. O motivo seria o racha causado no primeiro turno das eleições para o Governo do Ceará. As informações são do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Em entrevista a coluna, aliados afirmam que a permanência de Cid e Ivo ficou insustentável após o racha, que teria causado, inclusive, uma divisão dentro do PDT no Ceará. Diante desse cenário, a aposta é que Ciro Gomes assuma o comando do PDT no Estado, enquanto o senador e o prefeito de Sobral migrariam para o outro partido. O destino mais provável seria o PSB.

Na última segunda (10), Cid reuniu deputados do PDT em seu gabinete, em Fortaleza, para definir apoio a candidatura de Lula (PT) no Ceará. Na oportunidade, o senador também tratou do novo cenário político após a eleição de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Estado.

Contudo, após o encontro, o presidente regional do PDT Ceará, André Figueiredo, que não esteve presente na reunião, desautorizou as negociações do senador sobre a adesão do PDT à campanha do petista. A declaração foi dada em entrevista à Rede Plus FM de Crateús.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS