sete dias sem medo da notícia
Cid Gomes muda estratégia dentro do PDT
Por : Redação CN7
26/10/21 9:03

Nos primeiros encontros promovidos pelo PDT, de olho na corrida eleitoral de 2022, a montagem privilegiava apenas a candidatura de Roberto Cláudio. A mensagem exposta era clara: o candidato de Ciro e Cid Gomes está escolhido e é Roberto Cláudio. Cid não apareceu no Cariri, não foi a Paracuru, Senador Pompeu ou Umirim. Esteve ausente de todas essas reuniões partidárias.

No Cariri, vieram além de RC, Evandro Leitão, a vice Izolda Cela e Mauro Filho. Nas outras cidades, nenhum deles deu o ar da graça. Virou um palanque para Roberto Cláudio ser lançado candidato a governador. E os prefeitos aliados entenderam assim. Só que a partir de sábado (23), em Crateús, a estratégia política do PDT mudou por determinação do senador Cid Gomes. E essa mudança se repetiu no domingo, 24, na cidade de São Benedito, na Ibiapaba.

A presença de Cid ofuscou Roberto Cláudio e, novamente, os pretendentes- Evandro Leitão e Mauro Filhoao cargo de Camilo compareceram, discursaram e as prévias dentro do PDT voltaram a estaca zero. Está tudo aberto, apesar do favoritismo de Roberto Cláudio ainda existir.

LINKS PATROCINADOS