Cid está entre as autoridades que tiveram sigilo quebrado por hacker
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid está entre as autoridades que tiveram sigilo quebrado por hacker

Senador cearense foi um dos alvos do hacker

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos de 8 de Janeiro de 2023 (CPMI - 8 de Janeiro) realiza reunião para ouvir hacker. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

17/08/2023 16:36

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) denunciou, durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro, nesta quinta-feira (17), que o senador Cid Gomes (PDT) foi uma das 176 autoridades políticas que tiveram o sigilo quebrado pelo hacker Walter Delgatti Netto. No momento da revelação, o parlamentar cearense estava presidindo a CPMI.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Aqui eu chamo a atenção do presidente da mesa.. presidente, não para lhe imputar nada, mas seu nome está na lista das pessoas que tiveram os dispositivos invadidos ou tentativa de invasão. Está aqui, Cid Gomes", disse Moro.

Além de Cid Gomes, também tiveram os dispositivos invadidos o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, o empresário Abílio Diniz, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Ao ser questionado se, de fato, o havia invadido os dispositivos de 176 pessoas, o hacker Walter Delgatti confirmou. "Sim, acredito que mais que isso", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS