Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cid Gomes continua sem partido para ser seu

19/12/23 10:44

Se mantém o impasse sobre o futuro partidário do senador Cid Gomes e do seu grupo de dissidentes do PDT. Na reunião desta segunda (18), foram apresentadas duas opções de partido: o PSB e o Podemos. Foram descartadas outras duas siglas: o PRD, a fusão do PTB com Patriotas, e o Avante. O PRD é de Roberto Jeferson, que está preso. Cid Gomes ouviu aos deputados e prefeitos, que rejeitaram o Podemos e, majoritariamente, apoiaram o ingresso no PSB.

O próprio presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, concordou em ceder para Cid Gomes a presidência. Mas, apareceu um problema na ida para o PSB. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o prefeito de Recife, disseram a Cid que o partido o aceita, com todos aliados. Mas, impôs uma única exigência: o PSB de Fortaleza apoiará à reeleição do prefeito José Sarto. Cid Gomes disse que não tinha como concordar com esse apoio.

O PSB afirmou ser impossível revertê-lo, pois isso implicaria em uma crise na campanha do prefeito João Campos, que está trocando sua vice do PDT por um petista, dando como recompensa o apoio a Sarto. Cid Gomes insistiu para o PSB reavaliar. Está difícil. E marcaram uma nova reunião para final de janeiro. Hoje, Cid Gomes está tão desesperado, que está propenso se filiar ao PSB, mesmo apoiando o inimigo em Fortaleza.

LINKS PATROCINADOS