Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid atropela oposição e aliados e pede a Camilo controle total da Alece

Fernando Santana entra na mira, já que Cid não quer petista na presidência da Alece

29/12/2023 9:53

O senador Cid Gomes continua impactando a cena política cearense, mesmo depois de sua saída traumática do PDT e racha histórico com o seu irmão Ciro. Nesta semana, o parlamentar tentou mais uma vez voltar ao centro do poder, e assegurar sua reeleição ao senado.

Cid se reuniu com Camilo Santana e deputados da base do Governo e pediu controle total da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Na pauta, dois nomes foram citados para comandar a casa legislativa quando Evandro Leitão deixar a presidência. São eles os deputados Guilherme Landim e Sérgio Aguiar, deixando de lado Salmito Filho, até então, um aliado para o senador.

No encontro, Cid Gomes também defendeu que Evandro não tenha papel decisivo na escolha de quem irá sucedê-lo. Além de excluir a possibilidade de deputados do PT assumirem a presidência da casa, vetando, assim, Fernando Santana. Com o encontro, o senador também desprezou um acordo de consenso, no qual os 9 deputados de oposição também deveriam ser ouvidos.

Em tempo

Cid Gomes quer a Assembleia para si, para impor a sua vontade ao PT, ao governador Elmano e aniquilar o seu irmão Ciro Gomes do mapa político do Ceará.

LINKS PATROCINADOS