Cid e Ivo Gomes prontos para deixarem o PDT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid e Ivo Gomes prontos para deixarem o PDT

18/10/2022 10:15

Não há mais ambiente político para a permanência de Cid e Ivo Gomes no PDT. Mesmo com o esforço do presidente nacional, Carlos Lupi, de reaproximar Cid de Ciro Gomes, a briga dos irmãos está longe de chegar ao fim. Lupi perdeu as esperanças de harmonizar a Família Ferreira Gomes. Desse modo, está em discussão o futuro político do senador Cid Gomes. Registre-se, que a governadora Izolda Cela já saiu do PDT. Cid e Ivo Gomes estão nessa mesma toada. Juntos, devem levar pelo menos 50 prefeitos do Ceará. Pelo menos oito deputados estaduais e três federais querem sair no mesmo dia que Cid deixar o PDT.

Esbarram na legislação, que impõe fidelidade partidária. Terão de esperar. Cid tem conversado, diariamente, com o senador Camilo Santana. Até 30 de outubro, trabalha para convencer a todos no PDT a votarem em Lula. Depois dessa data, decidirá seu novo destino: ficar no PDT ou sair. A segunda opção é a mais provável.

O PDT do Ceará será de Ciro e Roberto Cláudio. Ciente disso, Camilo articula a filiação da governadora Izolda Cela ao PSB. Essa legenda tende a ser o novo partido dos irmãos Cid e Ivo Gomes. Tudo depende de negociações com a direção nacional do PSB. Deputado Dênis Bezerra que preside o partido no Estado, foi derrotado e não se reelegeu. Isso facilita o ingresso de Izolda, Cid e Ivo Gomes. Izolda entraria no PSB de olho nas eleições de 2024, quando deverá concorrer à prefeitura de Fortaleza, com o apoio de Camilo Santana.

LINKS PATROCINADOS