Cid é endossado por Elmano e Camilo em jantar de poderosos
Senador vai concorrer à reeleição à Câmara Alta
(Foto: Pedro França/Agência Senado)
25/12/2025 14:29
O empresário Júlio Ventura Neto fez Natal dos poderosos no seu apartamento na Avenida Beira Mar na última terça-feira (23). Compareceram o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana, o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, o senador Cid Gomes e o secretário Chagas Vieira. "Quem decide futuro do estado" é como esse grupo é definido.
Porém houve algumas ausências sentidas como o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e outros pretendentes a segunda vaga de senador, Eunício Oliveira, Chiquinho Feitosa, Moses Rodrigues e José Guimarães.
Na festa natalina de Júlio Ventura, que definiu a festa como um encontro de amigos, uma certeza de todos presentes: Ciro Gomes não é candidato a governador. Essa é a aposta de todos presentes.
Cid Gomes e Camilo voltaram a se falar, mas é indiscutível que a relação deles está abalada. Não é a mesma. Mesmo a contragosto, Cid Gomes fará o desejo de Elmano e Camilo. É sim candidato ao Senado, novamente. A outra vaga vai ter briga.
Cid Gomes rejeita Moses Rodrigues e não esconde mais essa posição. Elmano e Camilo estão firmes no compromisso com Moses, se ele trouxer a federação União Progressista.
Essa turma de gigantes do poder cearense fez outra previsão. Garantem que Elmano será reeleito no 1º turno. Uma novidade é o crescimento da possibilidade de Chagas Vieira ser o vice de Elmano.
Elmano é candidato a governador. Assunto resolvido. Camilo nem admite discutir a sua candidatura ao Abolição. E anotem: Cid Gomes está incomodado com a força hegemônica do PT no Ceará.