Cid descarta candidatura de Luizianne Lins para Prefeitura de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid descarta candidatura de Luizianne Lins para Prefeitura de Fortaleza

A declaração foi dada em entrevista ao programa Conexão Assembleia

(Foto: Roque Sá/Agência Senado)

09/05/2023 16:50

O senador Cid Gomes (PDT) declarou, nessa segunda-feira (8), que o PT deve rifar a candidatura da deputada federal, Luizianne Lins (PT), para a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições do próximo ano. A declaração do parlamentar foi dada em entrevista ao programa Conexão Assembleia.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Ela tem sempre repetido uma boa votação em Fortaleza. É um nome que tem piso, mas tem um teto baixo. Eu acho que tudo que o PT puder fazer, ao nível nacional, para ter outro nome ou uma aliança, apoiando até o nome de outro partido, irão fazer. Eu acho que a estratégia no cenário nacional é essa", disse.

Segundo o senador, o PT procurou o PDT em busca de uma aliança para a disputa das eleições municipais. Os partidos, ao lado do PSB e da Rede, estariam, inclusive, realizando reuniões. "A estratégia (do PT) será de mais apoiar do que ser apoiado nas eleições municipais", revelou.

Relação com Ciro Gomes e Roberto Cláudio

A relação com o irmão, Ciro Gomes (PDT), e com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), também esteve em pauta. Na oportunidade, o senador negou o rompimento político com o ex-presidenciável, mas disse estar com "um pé atrás" em relação ao ex-prefeito de Fortaleza.

"Eu convivi muito com o Roberto Cláudio, no meu papel de indicar lideranças. Mas o depois, me fez, pessoalmente, ficar com um pé atrás", disse.

O rompimento entre os irmãos Cid e Ciro se deu após as eleições de 2022, quando o então presidenciável apoiou a candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Estado, enquanto o senador se absteve da disputa e, posteriormente, defendeu a reeleição de Izolda Cela para o Palácio da Abolição com o intuito de manter a aliança com o PT no Ceará.

Ao fim da disputa, o candidato do PT, Elmano de Freitas, venceu no primeiro turno, enquanto Roberto Cláudio terminou na terceira posição atrás de Capitão Wagner (União Brasil). Após o resultado nas urnas, Cid Gomes revelou ter esperado um pedido de desculpas de Ciro e Roberto. "Sinceramente, eu achava que passado as eleições, os dois viriam me dizer: 'rapaz, você estava com a razão".

Cid defende cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza

Ao ser questionado sobre a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, Cid defendeu a implantação do imposto. "A Taxa do Lixo é uma exigência do novo Marco Legal do saneamento e o decreto do Lula não extinguiu (…) e isso é uma obrigação. Se ele (Sarto) não fizesse, poderia estar cometendo crime de responsabilidade", explicou.

Boa relação com Gledson Bezerra

Recentemente, Cid articulou a ida do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, para o Podemos. Em entrevista após reunião do Consórcio Nordeste, realizada na última sexta-feira (5), no Centro de Eventos, em Fortaleza, o senador afirmou que foi um "sacrifício" para somar mais um partido ao "arco de alianças" do grupo político.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Um dos filiados do Podemos é o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra. O senador afirmou ter uma boa relação com o gestor municipal e revelou uma ligação em que pediu a permanência de Gledson na legenda. "Eu mesmo liguei para ele pedindo que ele continuasse, que nós estávamos fazendo um esforço e ele compreendeu muito bem".

LINKS PATROCINADOS