sete dias sem medo da notícia
Eleições
Cid define apoio a Lula no 2ª turno e vice petista na chapa do PDT ao Abolição
Até agora, Izolda Cela concorre à reeleição pelo PDT, tendo Guimarães como vice
Senador Cid Gomes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Por : Redação CN7
13/01/22 9:16

O CN7 apurou que, até agora, a chapa do PDT às eleições de outubro é a seguinte: Izolda Cela (PDT) governadora, José Guimarães (PT) vice, Camilo Santana (PT) senador e Chiquinho Feitosa primeiro suplente de senador. A segunda suplência de Camilo é do PSD de Domingos Filho. De toda forma, não está descartada a candidatura de Cid Gomes para o Abolição.

Outra questão: a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, avisou que Lula decidiu atender Camilo no Ceará: está mantida a aliança PDT-PT em 2022. — mesmo Ciro sendo candidato ao Planalto e esculhambando Lula.

Em tempo

Mais articulação de Cid: Cid quer ainda manter o apoio do PP, de Zezinho Albuquerque, ao PDT. Cogita-se até filiar o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio ao partido, para ser candidato a deputado federal.

Em tempo II

Toda essa operação foi engendrada por Cid Gomes e executada pelo governador Camilo Santana para darem uma rasteira em Domingos Filho. Tiraram dele o discurso: “o 2º maior partido da aliança indica o vice-governador”. Está valendo a lei. Agora é o PT.

Em tempo III

E o discurso de Cid contempla manter também o controle do PP: ex-prefeito Roberto Cláudio se elege deputado federal e, com os votos dele, reelege AJ Albuquerque.

Em tempo IV

Assim, RC pode fazer o irmão Prisco senador. Afinal, não descarta ser ele o candidato a governador. Essa definição só virá em junho. Antes, está batido o martelo: No 2º turno, Cid garante os votos no Ceará para Lula. E Ciro viaja de novo.

Em tempo V

Se Cid Gomes for candidato ao Abolição, o vice será o deputado estadual Fernando Santana. Assessora especial de Camilo, Janaína Farias, vai para Arce e seus votos reelegerão José Guimarães.

LINKS PATROCINADOS