Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cid decide nesta segunda se sai do PDT e vai para outro partido

Caso FG deixe a legenda, leva um séquito de apoiadores

Cid Gomes

30/10/23 8:39

O senador Cid Gomes deve decidir neste segunda-feira (30) se sai do PDT ou não. A reunião contará com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e demais apoiadores do FG. O encontro acontece após a intervenção da Executiva nacional do PDT no diretório do Ceará, que tinha como presidente, até então, Cid.

A briga interna no PDT-Ceará tem como foco o confronto entre a ala liderada por Cid e o grupo comandado pelo irmão do senador, o ex-presidenciável Ciro Gomes. A briga começou nas Eleições de 2022, quando Cid não entrou na campanha de Roberto Cláudio para governador do Ceará.

Em tempo

A intervenção no PDT do Ceará foi decidida na última sexta-feira (27) em reunião realizada na sede nacional da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. Com isso, o diretório estadual que estava sob o comando de Cid foi dissolvido e uma comissão provisória será instalada, com o comando ainda a ser definido.

Em tempo II

A confusão no Rio de Janeiro foi generalizada, comanda por Ciro Gomes, que não poupou críticas severas ao irmão e aos aliados dele.

LINKS PATROCINADOS