Cid considera complicada aliança do PDT com PT nas eleições municipais
As declarações foram dadas durante entrevista coletiva, em reunião do Diretório
Cid Gomes
13/07/2023 19:36
Novo presidente do PDT no Ceará, Cid Gomes, considera complicada uma aliança entre PDT e PT para as eleições municipais, no próximo ano. Contudo, o senador afirmou que que "mantém as esperanças" em uma candidatura que coloque os dois partidos lado a lado. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva, em reunião do Diretório Municipal do PDT, nesta quinta-feira (13).
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Se a gente for depender exclusivamente do diretório municipal do PDT e do PT, eu diria que a possibilidade de aliança é zero", avaliou Cid.
Assista ao trecho:
O senador, no entanto, afirmou que irá trabalhar por uma aliança entre PT e PDT para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, no próximo ano. "Não perco as esperanças de poder ter uma candidatura que coloque como aliados PT e PDT em Fortaleza, vou trabalhar nesta meta, respeitando as diferenças e opiniões, compreendendo que há disputas, mas esse será o supra sumo da minha responsabilidade", disse.
Assista ao trecho:
Uma das primeiras atitudes de Cid Gomes no comando do PDT será criar três comissões: a primeira vai dialogar com outros partidos, com preferência para PT, PCdoB, PV, PSB, PDT e Rede, além de PP, PSD, Republicanos, MDB e Podemos; a segunda ficará responsável por fazer um levantamento sobre possíveis candidaturas a prefeito nos 184 municípios cearenses; a terceira tentará organizar internamente o partido.
Em tempo
Cid só não explica se impedirá à reeleição de José Sarto ou como o PDT impediu Izolda Cela de concorrer ao Abolição.