Cid comunica a Camilo e Chagas que não há chance de apoiar Ciro ao Abolição
O encontro ocorreu durante um voo
(Foto: reprodução/Instagram)
22/08/2025 15:10
O senador Cid Gomes (PSB) comunicou nesta sexta-feira (22) ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e ao secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, que não há possibilidade de apoiar uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Governo do Estado. O encontro, realizado durante um voo em que os três estavam, foi articulado por Chagas com o objetivo de reduzir tensões na relação entre o senador e o ministro.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo aliados, a preocupação de Cid é evitar um enfraquecimento do PSB no cenário político cearense, diante da movimentação em torno do nome de Ciro. O senador também teria assegurado ao governador Elmano de Freitas (PT) que sua posição é definitiva. A reunião é mais um capítulo das articulações que devem influenciar diretamente a formação das alianças para as eleições estaduais de 2026.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"Mais um encontro e boas ideias com os amigos e parceiros de luta Camilo e Cid, dois grandes líderes, que têm ajudado muito o Ceará. E contribuirão cada vez mais", escreveu Chagas Vieira, em publicação nas redes sociais.