Cid avalia trocar Júnior Mano por Idilvan Alencar para disputa pelo Senado

A movimentação ganhou força após a viagem oficial de Cid ao Japão

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

31/01/2026 12:43

O senador Cid Gomes (PSB) avalia mudar a indicação do partido para a disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026. Nos bastidores do PSB, cresce a possibilidade de Cid substituir o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB), inicialmente colocado como opção para a vaga, pelo deputado federal Idilvan Alencar (PSB), atual secretário de Educação de Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A movimentação ganhou força após a viagem oficial de Cid ao Japão. Aliados apontam que o senador deve retornar ao Ceará com novas sinalizações sobre o desenho político da próxima eleição, especialmente em relação à composição da chapa majoritária e ao espaço do PSB no processo.

Cid não pretende ser candidato ao Senado, mas tem defendido a manutenção da vaga para o PSB. A indicação do sucessor, portanto, é tratada como prioridade dentro das articulações internas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Em relação a disputa pelo Governo do Ceará, o senador seguirá defendendo a candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), mas não concorda com a hipótese do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ser o nome do grupo para a disputa ao Palácio da Abolição. Cid também deverá reafirmar que não apoiará o irmão, Ciro Gomes (PSDB), caso ele dispute o Governo do Estado.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS