Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ciclista cearense participa de campeonato internacional de Mountain Bike
Gilberto Sousa já contabilizou mais de 300 pódios ao longo de sua história

O ciclista cearense Gilberto Sousa vai para Ouro Preto participar da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A etapa da prova acontece entre 8 e 10 de junho e conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional, fazendo parte do Ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Gilberto Sousa é patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há nove anos e já contabilizou mais de 300 pódios ao longo de sua história, entre eles o Campeonato Cearense de Mountain Bike, onde foi vencedor por dez vezes na categoria elite de paraciclismo, além de ser três vezes campeão do Rally Cerapio/Piocera e do Desafio Sesc de Mountain Bike e campeão do ranking brasileiro em 2017.

Para Gilberto, essa prova de Ouro Preto vai ajudar a garantir maior experiência na sua carreira esportiva, pois terá a chance de correr ao lado de ciclistas de outros países, deixando-o mais próximo do seu maior objetivo que é concorrer em um campeonato mundial.

“Meu maior sonho é participar de etapas de campeonatos mundiais e ficar no pódio entre os três melhores do ranking”, explica o ciclista, que também agradece ao Instituto Aço Cearense pelo apoio durante toda a sua carreira. “Meus sonhos estão sendo realizados porque Deus colocou a Aço Cearense na minha vida”, diz Gilberto.

Publicidade
Mais Lidas