sete dias sem medo da notícia
Trabalho
Chiquinho Feitosa será relator do projeto que facilita localização de doadores de medula óssea
Se aprovada, a Lei irá homenagear a jornalista Cristiana Lôbo
Chiquinho Feitosa
Por : Redação CN7
22/11/21 12:56

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado o Projeto de Lei n° 3.523, que busca facilitar a localização de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A proposta estabelece que doadores voluntários, devidamente cadastrados no Redome, forneçam informações que facilitem sua localização, além de instituir a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.

O senador Chiquinho Feitosa (DEM/CE), relator da matéria na CCJ, esclarece que a proposta prevê que os hemocentros poderão requisitar informações aos órgãos públicos, concessionárias de serviço de saúde e até órgãos de proteção ao crédito para ajudar na localização de doadores que, eventualmente, tenham mudado de endereço ou alterado dados, como telefone e e-mail.

Se aprovada, a Lei irá homenagear em sua nomenclatura a jornalista Cristiana Lôbo, que faleceu em decorrência de um câncer raro em 11 de novembro último, beneficiando milhares de brasileiros que passam pela angústia da espera por um doador de medula óssea compatível.

LINKS PATROCINADOS