Chegada de respiradores alivia Camilo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Chegada de respiradores alivia Camilo

19/05/2020 6:37

O governador Camilo Santana sofreu. Os atrasos no desembarque dos 700 respiradores comprados em janeiro, na China, e que não chegavam ao Ceará, estavam a tirar seu sono. Nesta segunda (18), graças a uma operação de muito risco, que incluiu a contratação de avião de carga e um plano completo de monitoramento, desembarcou no Aeroporto Pinto Martins, uma aeronave com 200 respiradores. Faltam mais 500, contudo é um alívio para a Secretaria de Saúde do Ceará, que enfrenta longas filas de pacientes por uma vaga em UTIs em todo o Estado.

Arrancar esses 200 respiradores da China e trazê-los para o Ceará é uma vitória pessoal do governador Camilo. Há, hoje, um embate ideológico entre o Governo do presidente Jair Bolsonaro e a República da China. Na reunião ministerial do dia 22 de abril, que é objeto de uma investigação do Ministério Público Federal, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acusou a China de ter provocado a covid para obter vantagens econômicas. Essas crises dificultaram a entrega dos respiradores adquiridos pelo Governo do Ceará.

Camilo soube conciliar todos esses embates e, literalmente, superar todos os atropelos das disputas entre Brasil e China, para poder salvar vidas no Estado. É um momento de alívio, diante de tanta preocupação com uma pandemia que colocou o Ceará no top 3 dos estados com mais infectados no País.

LINKS PATROCINADOS