Chefe do CV é preso pela PCCE após tentar atravessar o rio Ceará

O homem foi autuado por tráfico de drogas

Chefe do CV é preso pela PCCE após tentar atravessar o rio Ceará

(Foto: reprodução/PCCE)

01/08/2025 12:46

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na noite de quinta-feira (31), um homem apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação na Barra do Ceará, em Fortaleza. A prisão ocorreu após uma tentativa frustrada de fuga, que incluiu salto por telhados e uma travessia a nado pelo Rio Ceará. O suspeito foi capturado e levado ao 23º Distrito Policial.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações da PCCE, o homem, de 27 anos, era responsável pela venda de drogas em uma comunidade próxima à orla. Após denúncias, equipes da Polícia Civil identificaram movimentação suspeita em uma residência da região. Dois indivíduos que estavam no local tentaram fugir ao notar a presença policial. No imóvel, foram apreendidos 189 g de maconha, 29 g de cocaína, 4 g de crack, além de uma balança de precisão, material para embalar drogas e um caderno de anotações.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a fuga, o suspeito tentou atravessar o Rio Ceará, mas, ao perceber que o território do outro lado é controlado pela facção rival Guardiões do Estado (GDE), recuou e foi preso. O homem foi autuado por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. O 23º DP continua as investigações para localizar outros envolvidos.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados